terça-feira, maio 02, 2006

CHÃO DE FOGO

Piso solo incandescente
Caminho ardente que custa e dói
Prossigo segura e firme
Olho em frente e resisto
Dói-me porque estou viva!

Ao longe o lago azul
Frescura serena e pura
Comigo o desejo de o alcançar
Nele me refrescar
Nele saciar a minha sede
Junto dele repousar por fim...

Mas será ele real?
Sublime como parece?
Secará antes de eu chegar?
Melhor a esperança vã e sonhadora
Que a realidade dura e enganosa.

Caminho então indefinidamente
Consciente de que o lago estará lá
Mas não à minha espera...

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Human beings have an inalienable right to invent themselves.
Germaine Greer, O Magazine, September 2002

never give up of invent yourselve ...

All I can say about life is, enjoy it!
Bob Newhart (1929 - )

Take care

maxkover

02 maio, 2006 21:16  
Blogger ffidalgo said...

"Melhor a esperança vã e sonhadora
Que a realidade dura e enganosa."

Será?

02 maio, 2006 23:57  
Blogger Pe.tra said...

Hello Tessa..

Peety is back but not foing that well (health) problems..

It seems when things go bad it just keeps coming........

But in any case you are not fogotten and wishing you well..

I really enjoy your poetry and your choice of pictures..

Always a pleasure to visit :o)

*hug* *beijos*

03 maio, 2006 05:41  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Prossigo segura...não muito firme, olho em frente e vou resistindo...
doi-me porque estou viva !
Prefiro fixar-me aqui, Tinania, cada um tira as hilações que quer, eu aproveito sempre...se não é num verso, é noutro...
Muitos beijinhos

03 maio, 2006 12:47  
Blogger AlucarD said...

olá :)
lindo o texto!!
esqueçi-me de referir-me á musika no meu ultimo comentario!!
é lindaaaaa....
nightwish a rular...
bom gosto!!
beijos

03 maio, 2006 13:46  
Blogger Zilko said...

Hi Titania... :) How's life there?? :)

I'm having my final examination in high school next Friday... :(

03 maio, 2006 18:22  
Blogger MacLord said...

Caminhando por entre as chamas que Ardem

Sentindo as Pedras que se derretem por entre os pés nus

De cabeça erguida onde um sorriso divino rasga o rosto

Surge um Lago Cristalino

Lago de águas transparentes e frescas ao alcance da mão

Estendo a mão e alcanço Nada

Mas a Sede que Mitigava o Corpo e a Alma Foi Saciada

E de Novo Caminho por entre as Chamas dos Caminhos que Percorro

Seguindo sempre em Frente na Certeza de Um Novo Lago Encantado Encontrar onde a Sede sacio e Crescendo mais ainda atinjo a copa das árvores que me Projetam nos Sonhos que Torno em Vida em cada golo de Água Encantada que bebo.

Lago que não existe á espera de ninguém mas lago que sacia a sede de quem nele bebe porque o desejou encontrar

BB
)O(

03 maio, 2006 20:02  
Blogger Light said...

a musica de fundo é sublime!
e a esperança por vezes é alcançada...

04 maio, 2006 09:29  
Blogger Carla said...

Intenso... Lindo..., silências-me...
Beijos

04 maio, 2006 12:12  
Blogger Ana P. said...

Um beijinho

04 maio, 2006 18:51  
Blogger Anya said...

Bellas palabras, como siempre solo me queda sonreír y sentir en mi interior todo lo que se puede sentir al leerte amiga.
Un abrazo de brisa. :)

04 maio, 2006 19:48  
Blogger margusta said...

O chão pode ser de fogo
O caminho doloroso
Mas o lago está lá sim...á tua espera quando for chegado o momento...

Beijinhos e sorrisos para ti querida Titania...

05 maio, 2006 00:09  

Enviar um comentário

<< Home


Druidess Druid